quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma semana triste


Queridos leitores, de quinta para sexta, pularam o muro e tentaram colocar fogo na escola mas só atingiram a nossa sala.
Quando chegamos na escola tivemos a terrível notícia que não teria aula por conta da tragédia. o 5º ano A está muito triste e magoado porque nós perdemos tudo o que nós tínhamos de material mas não perdemos a inteligência, a dignidade, o amor, a nossa história, a criatividade, nem a força e a capacidade.
Estamos tendo aula na sala de informática. Ontem nós aprendemos sobre Haydn, um compositor muito talentoso. Quando ele era pequeno tinha uma voz maravilhosa e participava de um coral. Com o passar do tempo, a sua voz foi mudando e por conta disso ele acabou perdendo o seu emprego mas ele tocava cravo e violino e passou a compor várias músicas tornando-se famoso. Ele era muito amigo de Mozart.
Fizemos uma atividade utilizando a música de Haydn.
A professora entregou uma folha de sulfite para a gente fazer um desenho enquanto a música tocava e quando ela parava trocávamos o desenho com o colega do lado e continuávamos a desenhar na folha que nos foi passada. Quando nós recebemos a nossa folha de volta ela estava toda cheia de desenhos que não eram os nossos.
A maioria da sala sentiu tristeza, raiva e frustração. Atrás da folha desenhamos aquilo que nós pensamos no início da atividade e nosso sentimento melhorou quando fizemos o nosso desenho.
Como passamos por um momento de vandalismo de atitudes inconsequentes e criminais, estamos deixando uma mensagem com o texto de Cecilia Meireles onde demonstra todo o nosso sentimento chamado Brinquedos  Incendiados... (clique aqui)
Uma boa semana e até a próxima!!!!

4 comentários:

  1. Galerinha,

    Fiquei triste ao ler o post, mas logo pensei: A parte mais importante de tudo está bem!!!! Vocês estão bem e possuem a capacidade de refazer todos os trabalhos e materiais perdidos. A capacidade de criar, sonhar e imaginar, ninguém pode nos tirar!!! Mais importante ainda...os corações amorosos de vcs, continuam aí, batendo e amando, gerando muita energia amorosa.
    Vamos em frente, turma!!!
    Obstáculos existem para que possamos descobrir formas de ultrapassá-los!!!!

    Beijo mto grande e nada de desânimo!!!! Ficar triste só um pouquinho...digamos...só um dia...ok? Mais que isto é perder um tempo precioso e que pode ser de mta alegria!!! Reconstruir, pode parecer trabalhoso, mas nos oferece oportunidades novas!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que triste...mas no final o bem sempre ganha do mal.

    ResponderExcluir
  3. Deborah G Gutierrez19 de setembro de 2013 20:19


    Pois é, pessoal, todos ficamos muito tristes. Como podem existir pessoas capazes de fazer uma coisa tão feia?
    Fico pensando : será que os responsáveis por isso se sentiram felizes? Não entendo!!!!!
    Mas, com toda estória triste sempre podemos aprender alguma coisa. Eu aprendi que se ficamos tristes é porque a escola é importante. Importante porque aprendemos, brincamos, fazemos amigos.
    Importante porque a escola é um espaço de encontro. Encontro com o outro. Encontro com o conhecimento. E encontro com a professora Luciana. Concordam?
    Um beijinho no coração de todos vocês.

    ResponderExcluir
  4. Nem tudo foi perdido, pensem na alegria que é ter a Luciana como professora do 5º ano.

    ResponderExcluir