quinta-feira, 27 de junho de 2013

Uma semana legal


A nossa semana começou com os ensaios da festa junina. A maioria dançou junto com o 5º B e o 4ºC.
Na sexta-feira passada fizemos obras com argila baseadas no Mestre Vitalino. Elas ficaram tão lindas quanto ao do artista. Parecia que nós estávamos brincando com a lama fazendo mágica, por conta dos brinquedos que nós fazíamos. O 5 º A não esperava que ia fazer tão bonito, os funcionários e os alunos do 6º ano ficaram admirando.
A tia Márcia fez uma vaquinha que mais parecia um pônei. A Alexia fez um cisne que mais parecia um dragão. A obra do Bruno estava parecendo com os cangaceiros, mas todas ficaram radicais.
A professora entregou uma atividade com palavras com x com sons de ch, sc, s, ss, z. A Johanna, o Brendon e a Emanoela foram as que acertaram mais palavras.
Pintamos um mapa sobre a região Nordeste e aprendemos sobre a Mata Atlântica. Na época de 1500 a Mata Atlântica era cheia de vida e não existia o desmatamento. Com o passar do tempo os homens começaram a cortar as árvores e cresceu o número de animais extintos. Os animais que fazem parte da Mata Atlântica são: mico-leão- de -cara-dourada, mico-leão-dourado, mico-leão-preto, tucano do bico verde, veado, cobra coral, bicho preguiça, capivara, gambá, jacaré, tatu galinha, quati, esquilo e etc. E as árvores são: pau-brasil, pitangueira, jabuticaba, ipê-amarelo, manacá da serra, etc.
Queridos leitores até a próxima postagem e não deixem de comentar e votar na nossa enquete ao lado.
Até semana que vem!

Um comentário:

  1. Parabéns turminha do 5º A!!!!! Vocês são d + adorei ver as réplicas do mestre Vitalino, ficaram lindas!

    Muitos beijos da Tia Simone

    ResponderExcluir