quinta-feira, 20 de junho de 2013

Hoje é o dia!


Essa semana aprendemos sobre Mozart. Ele era um pianista muito famoso que nasceu na Áustria. Provavelmente vocês já devem saber alguma coisa dele.  Sua música transmitia alegria e era conhecido pelas suas gargalhadas. A gente conheceu as suas músicas e são bonitas. Ele escreveu uma ópera que se chamava A Flauta Mágica. Era conhecido como Amadeus que significa amigo de Deus.
Na segunda-feira, a professora Luciana faltou porque estava com dor de garganta muito forte e foi parar no pronto socorro. A nossa querida tia Márcia, que cuida do Bruninho, passou um monte de lição. Tivemos uma revisão sobre encontro consonantal.
Em Matemática o conteúdo foi fração aparente e número misto.
Na aula de Língua Portuguesa revisamos os os pronomes pessoais.
Em Educação Artística pintamos duas mandalas, uma com cores primárias e outra com cores secundárias.
A professora entregou uma autorização para participarmos da miss e do mister caipirinha. Trouxemos umas prendas para concorrer a um passeio no zoológico de São Paulo com o responsável.
Iremos a São Paulo para apreciarmos um concerto  da Orquestra Sinfônica de São Paulo.
Essa semana teve várias manifestações no nosso país e no mundo por conta da tarifa de ônibus e por tudo   que os políticos se aproveitam da população. Não tem médicos nos hospitais, pessoas passam fome, superlotação nos ônibus... Ao invés de fazerem campos de futebol deveriam construir casas para aqueles que não tem condições e maior investimento na saúde e na educação.
Querido leitor, na próxima vez que você for à urna, vote com consciência. Procure saber mais informações sobre os candidatos para que o Brasil possa melhorar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário