sexta-feira, 7 de junho de 2013

A nossa semana do feriado.


Olá, vamos contar um pouquinho sobre a nossa semana que passou e essa também.
Ficamos felizes pelo aumento de visualizações, obrigado.
Nós aprendemos sobre o sistema urinário e sobre as pedras nos rins, se elas ficarem presas isso pode causar muitas dores. Não podemos ficar sem beber água senão prejudica o funcionamento dos rins.
Vocês têm alguém da família que tenha passado por essa situação? Vocês bebem bastante água diariamente?
Nós conhecemos a arte musical de Chopin. Ele era um pianista muito renomado na sua arte. Filho de um francês e uma polonesa, passou a sua infância em Varsóvia e mudou-se para Paris. Apreciamos um pouco da sua música e gostamos .É diferente de todas as outras que nós ouvimos.
Na aula de Geografia o tema foi Região Nordeste. É uma região muito rica em comida, danças típicas, paisagens naturais, cultura, religião. Os turistas vão pra lá para conhecer as dunas. É composta por nove estados: Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Alagoas e Sergipe.
O Mestre Vitalino começou sua arte com seis anos usando o barro da sua mãe, e gostava muito de fazer boi como seu próprio brinquedo. Ele era humilde, não se considerava como mestre, ensinava quem não sabia fazer, muito criativo, bondoso. Morreu com 57 anos em 1963. Sua arte é conhecida em todo mundo.
Fomos convidados para irmos ao CAFE para participar do Dia do Desafio e a TV Tribuna estava lá. Fizemos exercícios de alongamento e depois dançamos em forma de trenzinho.
Agora vocês podem nos conhecer um pouquinho através do vídeo abaixo.
Até a próxima quinta-feira!
Obrigado!!!!

Acesse o link abaixo e assista o vídeo do Dia do Desafio:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-2edicao/videos/t/edicoes/v/dia-do-desafio-movimenta-cidades-da-baixada-santista/2603710/

Nenhum comentário:

Postar um comentário