quinta-feira, 2 de maio de 2013

O trabalho duro


Bom dia,  hoje nós vamos falar do trabalho que nós fizemos foi de Geografia.
Em 2009, houve várias chuvas na região Norte que é composta pelos estados: Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre , Pará. e Amapá. O clima que predomina na região é o equatorial. 
Na Região Norte tem uma grande quantidade de vegetação por conta da floresta Amazônica que é  muito importante para o nosso planeta. Lá tem o rio Amazonas e ele fornece energia e serve de locomoção para as pessoas.
Vamos falar algo muito importante que é sobre a queimada nas florestas. Ela destrói a natureza, polui o ar, a fumaça que solta aumenta o aquecimento global atingindo a atmosfera, os animais perdem o seu habitat natural causando a extinção de algumas espécies.
Estamos também ensaiando a música para a comemoração do dia do Amor Fraterno. Demos esse nome para homenagear as pessoas que nós amamos. Muitos não tem mãe ou pai, então foi dado esse nome.  O nome da música é Fico assim sem você que cantaremos com a tia Rosângela que trabalha na merenda da escola que é muito boa.
As comidas preferidas da turma são: macarrão com salsicha, arroz, feijão e frango, salada de beterraba, hamburguer. Johanna disse que não dão aquilo que ela quer, mas gosta do frango;  farofa de ovo, carne desfiada e pure de batata.
Nas quintas-feiras nós aprendemos a tocar flauta doce  e a música é Atirei o Pau no Gato.
A gente aprendeu um novo conteúdo de Matemática  que se chama Média Aritmética. Primeiro  a gente soma e depois a gente divide pela quantidade que asomou. Exemplo: Victor joga bola. No primeiro dia ele fez 4 gols, no segundo ele fez 2, no terceiro ele fez 1gol. A média aproximadamente será de 2 gols por partida.
Nós aprendemos sobre o Engenho dos Erasmos e vamos fazer um passeio para aprender mais no próprio local.
O Brendon deu uma bolada na barriga do Lucas que estavam jogando queimada na aula de Educação Física.
Recebemos a cartilha do Gape e hoje eles virão na nossa sala para compartilhar mais um conhecimento com a gente.
No dia 1º de maio foi o dia do trabalho. Parabéns, trabalhadores! Ficamos em casa. O Isaque quis bater no irmão porque ele estava irritando-o e não deixava ele fazer a lição. Ana Beatriz falou que estava brincando como toda criança deve. O Antonilton foi na casa do Victor e brincaram de jogar água um no outro. O Lucas foi de carro ao shopping. Jefferson brincou de guerrinha de balão de água com o vizinho. Nathalia ficou brincando com a amiga Emanoela na sua casa e  também  brigou com os irmãos.
Essa semana estamos fazendo uma campanha entre anigos para sortear uma cesta de café da manhã  para as mães ou para qualquer membro da família.
Agora bateu o sinal para tomarmos lanche, uma boa tarde para todos!

(Texto Coletivo do 5ºA)

4 comentários:

  1. Crianças,continue sempre nesse caminho, não desistam nunca de seus sonhos, vocês vão muito longe! Amo todos vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, companheira de viagem! Todos nós te amamos muito!!!!

      Excluir
  2. Todos vocês estão de parabéns!
    Lendo as publicações a gente percebe que estão cada vez mais interessados e participativos. Isso é muito bom para vocês, mas é muito melhor para nós, leitores, que desfrutamos dos resultados desse trabalho.
    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir