quinta-feira, 18 de abril de 2013

O monstrinho

Em um certo dia eu fui andar um pouco na rua, até que eu vi uma coisa se mexendo dentro de uma caixa, era um lugar de saída onde ficavam as caçambas de lixo, eu fui andando, andando, andando até que eu disse:
_ Oi, tem alguém aí? ( o barulho só aumentou, parecia que tinha quebrado algo, até que eu cheguei e um negócio pulou da caixa)
_ Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Ele também gritou:
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
- O que é isso? - eu disse.
- Olá - ele disse.
Eu já ia sair corredo.
- Não! Espera!  Não vou fazer mal a ninguém, eu vim paz.
- Sério , porque o que eu to vendo... (estava um pouquinho longe dele)
- O quê?
- Uma tartaruga se mexendo na sua barriga e um prédio de brinquedo,
- Como você sabe?
- Clarom a sua barriga é transparente!
- É mesmo!
- Primeiro, quem é você? Eu estou falando com  um bichgo que tem cabelo de banana, três olhos, uma mão de garfo,m perna de escova de dente, outra de lousa, orelha de sol e a outra de uva. Que tipo de bicho é esse?
- Nossa! Eu sou tão feio assim?
- Isso não vem ao caso, quem é você?
- Olá eu sou o Harry!
- De onde você é?
- Sou de lá de cima.
- Ahn?
- É!
- O que você tá fazendo aqui?
- Nada, eu sou de lá de cima,
- E você não vai voltar?
- Como?  Vou ter que esperar alguém perceber que eu cai!
- Então existe vários do seu tipo?
- Ahn? Mas eu sou o mais bonito, não sou?
- Não sei, meu Deus, eu estou dormindo. - Eu fechei os olhos -  Ai, o que você está fazendo?
- Te beliscando, ué!
- Por quê?
- Para provar que eu não sou um sonho!
- Eu também vou embora.
- Espera.
- O que foi?
- Eu não tenho onde dormir!
- Dorme aí no  lixo!
- Não!!!! Por favor!!!!
- Nem pensar!!! Uhmmmm... tá, mas só hoje!
- Tá bom!
- Mais uma coisa...
- O quê????
- Sem comer as coisas lá de casa.
- Tá!
- Eu quis dizer obejtos.
- Tudo bem!
- Outra, minha mãe não sabe.
- Tá!
- Outra coisa, você não pode ir assim, vai todo mundo ver.
- É!
- Uma caixa! Entra aqui!
- Tá!
- Ai que peso!!! O que você comeu???
- O que você viu!
- Ah é? Sem comer isso. Eu vou te dar comida, ok?
-Ok!
Chegando em casa....
- O que é isso, filha?
- Nada!!
- Deixa eu ver!
- Não!
Então minha mãe e minha família viram e deixaram ele ficar.
Anoiteceu...
- Boa noite - disse o monstrinho.
- Boa noite.
Já tínhamos passeado, brincado, comido e amanheceu.
- Giselle, Giselle acorda, eu vou embora. Eles chegaram.
Minha família se despediu e ele prometeu que ia voltar. Depois de quatro dias ele retornou e ficou mais quatro para depois ir embora e quem sabe voltar...

8 comentários:

  1. Gostei demais da história.
    Parabéns a quem escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar o dia de hoje (18/04), que é o dia do livro, para mais uma vez parabenizar todos os alunos do 5ºA pela iniciativa de escrever este blog. Não existe outra forma de aprender a ler e escrever bem, do que lendo e escrevendo muito.

    http://4.bp.blogspot.com/-cKlI0ukmftQ/T-3nRFDcDfI/AAAAAAAAmEc/nYDWm8avFz0/s640/os+livros+sa%CC%83o+os+degraus+da+imaginac%CC%A7a%CC%83o.jpeg

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, mas fiquei curiosa pra ver esse monstrinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom da leitura é poder criar a imagem descrita no texto, ter a liberdade de imaginar!!!!
      Adorei a sua participação, Amandinha!!!!! Você está sempre no meu coração!

      Excluir